Alarmes Portland

3 dicas de como evitar que seu celular seja clonado

Tem ficado cada vez mais comuns crimes cibernéticos e os celulares não ficariam de fora dessa. Telefone clonado é uma das práticas mais comuns. 

 

Se você perceber que sua fatura está vindo muito mais alta que o normal, que anda recebendo muitas ligações estranhas e um dos principais indícios: algum amigo ou familiar relatou que recebeu uma mensagem, supostamente, sua pedindo dinheiro emprestado. Caso perceba que estes indícios estão acontecendo com você, procure sua operadora e bloqueie sua linha imediatamente. 

 

Mas existem algumas formas de prevenir que esta dor de cabeça ocorra. Confira: 

 

> Evite conectar seu aparelho a redes de wi-fi públicas. Além de seu telefone estar mais vulnerável, estas conexões podem, temporariamente, roubar informações de seus dispositivos. 

> Não passe suas informações para ligações e mensagens estranhas. Links, normalmente são uma porta de entrada para este crime, então tenha cautela ao clicar em links enviados por desconhecidos. 

> Habilite a autenticação de dois fatores. Esta é uma estratégia muito eficaz para proteger seu aparelho. Além da autenticação no bloqueio do celular, a maioria dos aplicativos permitem esse recurso, não hesite em usar! 

 

Estas são algumas das principais medidas de segurança para que seu celular esteja sempre protegido. 

 

Foto de Caspar Camille Rubin disponível em Unsplash

 

Leia também

Desenvolvido por GOGO Digital Todos os direitos reservados® 2018