fbpx
Alarmes Portland

5 dicas para evitar roubos e furtos de dispositivos eletrônicos

Saiba como garantir a segurança dos objetos e dos arquivos que eles guardam

Perder ou ter um objeto roubado muitas vezes nos entristece mais pelo valor sentimental que aquilo tem do que pelo preço em si. Deixar de ter o computador, celular ou câmera fotográfica é, muitas vezes, deixar de poder rever histórias e bons momentos de nossas vidas. É ainda, saber que alguém tem acesso aos nossos contatos, e-mails, mídias sociais e senhas.

Essa relação de acesso por parte de quem rouba já causou diversos tipos de constrangimentos, muitos inclusive publicados em noticiários, como por exemplo, quem teve suas fotos publicadas indevidamente na internet, ou ainda, de alguém ter encontrado o celular após o ladrão ter postado a foto no Facebook logado na conta da vítima.

Abaixo, você confere algumas dicas para evitar roubos e situações tristes e constrangedoras como as comentadas anteriormente.

1 – Personalize seu aparelho celular, notebook e câmeras fotográficas, assim eles podem ser identificados mais facilmente e deixam de ser atrativos para roubos e furtos.

2 – Faça backups regularmente. Dessa forma, seus arquivos estarão sempre seguros.

3 – Evite a opção “lembrar senha” para que ninguém mais tenha acesso as suas contas.

4 – Rastreamento e monitoramento. Há inúmeras formas de assegurar seus objetos, como o rastreamento que garante encontrá-lo; ou o monitoramento, caso o objeto fique em algum lugar estático, que conte com o apoio de câmeras de segurança.

5 – Realize o bloqueio de celulares e smartphones a partir de aplicativos ou do número de IMEI (International Mobile Equipment Identify), que pode ser encontrado na nota fiscal, na caixa ou sob a bateria do aparelho.

Leia também

Desenvolvido por GOGO Digital Todos os direitos reservados® 2018