Alarmes Portland

5 dicas práticas que irão ajudar na sua economia de energia

É difícil encontrar alguém que não esteja precisando economizar nas contas de casa, seja na conta de água, gás, luz, enfim, a economia é sempre bem-vinda.

 

Mas quando se trata de energia elétrica existem alguns cuidados que podemos tomar, além dos comuns, como apagar a luz quando sair de qualquer cômodo e tomar banhos mais rápidos, que podem fazer diferença na conta no final do mês. Confira algumas dicas simples para você adotar em sua casa:

 

> Fique atento se os pontos de energia estão em descontinuidade ou se apresentam falhas, fiações com defeitos gastam mais energia do que o necessário. Caso ocorra a identificação do problema, entre em contato com um técnico especializado.

 

> Eletrodomésticos com mais de 10 anos podem consumir o dobro de energia de um modelo mais novo. Se colocar na ponta do lápis o gasto em energia e o preço de um novo, a longo prazo com certeza a economia será maior. 

 

> A luz natural é uma grande aliada para a economia, ainda mais aqui no Brasil que é um país tropical, temos muitas horas de luz solar por dia. 

 

> Aparelhos que precisam de um tempo para aquecer gastam mais energia no momento do aquecimento, depois de quente o consumo se mantém o mesmo. Como é o caso do ferro de passar roupa, então, aproveite para passar as peças todas de uma vez. 

 

> Aparelhos plugados na tomada mesmo que desligados ainda podem gastar energia. Aproveite os momentos que eles não estão sendo utilizados para desplugar da tomada. 

 

Atitudes simples, mas que com certeza terão um impacto no seu bolso ao final do mês.

Leia também

Desenvolvido por GOGO Digital Todos os direitos reservados® 2018