Alarmes Portland

10 dicas para evitar acidentes domésticos

Nos sentimos tão bem dentro de nossa própria casa, que ela sempre nos parece o lugar mais seguro do mundo, não é mesmo? Para que isso seja uma verdade é preciso tomar alguns cuidados simples, para se proteger de coisas que, por vezes, não parecem apresentar perigo algum e evitar acidentes domésticos! Veja algumas dicas:

1. Instale grades ou redes de proteção nas janelas, sacadas e mezaninos.

2. Instale portões de segurança no topo e pé das escadas.

acidentes domésticos3. Para uma criança se afogar, bastam 2,5 cm de profundidade. Cuidado, portanto, com água em baldes e tanques, além de vasos sanitários e piscinas sem proteção adequada.

acidentes domésticos4. Cuidado com chão liso e tapetes. Providencie antiderrapantes nos tapetes para evitar escorregões, pois a maioria das quedas infantis atendidas nos postos do SUS são causadas por tropeções, pisadas em falso ou desequilíbrios.

acidentes domésticos

5. Não coloque produtos de limpeza em embalagens de alimentos e refrigerantes. A criança pode confundir e ingerir. Evite também deixá-los na parte de baixo de pias e armários.

acidentes domésticos

6. Nunca deixe remédios ao alcance das crianças, nem faça associação de medicamentos com balas e doces.

acidentes domésticos

7. Teste temperaturas: não ofereça as crianças comidas, bebidas, e nem mesmo dê banho sem testar a temperatura e ter certeza de que algo está quente demais.

acidentes domésticos

8. Queimadura e choques: Tome cuidado com aparelhos que causam queimaduras, como ferro de passar roupa, o mesmo serve para panelas. Além disso, use protetores nas tomadas e certifique-se de que todos os fios estão encapados. Queimaduras e choques podem ocorrer em qualquer idade.

acidentes domésticos9. Aos fumantes, evite ficar com o cigarro acesso quando estiver sonolento para que não haja o risco de dormir sem apaga-lo e também quando estiver próximo de locais com risco de inflamação.

acidentes domésticos

10. Monitore sua casa para se certificar de que tudo está bem. Com o monitoramento é possível ver o que se passa de qualquer lugar, por um computador ou celular. Inclusive, quando você esta dentro de casa, mas precisa ficar de olho em outros cômodos.

acidentes domésticos

Leia Mais

Desenvolvido por GOGO Digital Todos os direitos reservados® 2018
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco