Alarmes Portland

5 dicas de como melhorar a segurança do seu comércio ou empresa

Quem trabalha com comércio sabe que muitos são os pontos a se pensar para um negócio de sucesso, como o que vender, em qual localização, como manter clientes e muito mais! Assim, destacamos que dentre todos esses processos é preciso estar atento a segurança, afinal, ninguém deseja ter seus esforços roubados, e muito menos clientes inseguros. Veja abaixo cinco dicas de segurança para seu comércio.

1 – Funcione em horário de bastante movimento. Assim, seu comércio tem visibilidade e ao mesmo tempo pode estar mais seguro por estar sempre contando com o fluxo de pessoas. O mesmo vale para o horário de abertura e fechamento. Evite fazer isto em momentos que a rua tende a ficar deserta.

2 – Contrate um segurança particular que esteja acostumado com o bairro do seu comércio. Ele pode te fazer companhia pelo menos nos horários de abertura e fechamento, intimidando um possível assaltante.

3 – Invista em alarmes. Mesmo com o segurança vale a pena apostar na tecnologia, que permite o controle dos eventuais disparos, controle de horário de abertura e fechamento para evitar que sistema fique desativado, bem como as aberturas não autorizadas sejam informadas.

4 – Instale câmeras. Caso alguma das medidas preventivas de segurança venham a falhar, as câmeras podem capturar as imagens do momento deste incidente tão indesejável, permitindo que você apresente tais cenas para a polícia e demais órgãos que te ajudem na busca de invasores, e consequentemente, de seus bens.

5- Avalie seus sistemas de pagamento e cadastros. Além da segurança física, é preciso pensar na segurança de informações do comércio e dos clientes. Por isso, conheça bem os sistemas que utiliza e evite usar o computador que processa esses pagamentos e cadastros para acessos na internet que não estejam relacionados ao trabalho.

Leia Mais

Desenvolvido por GOGO Digital Todos os direitos reservados® 2018
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco