Alarmes Portland

Como encontrar pessoas na internet

Todos nós deixamos muitos rastros conforme usamos a internet. Postamos fotos, colocamos nossos nomes e informações em diversos lugares. Na maioria dos casos, não há um grande problema nisso, desde que se mantenha a salvo o seu endereço, senhas e informações sobre a máquina, como IP.
Por isso é tão fácil encontrar pessoas. Quem nunca foi procurar aquela amizade que já não vê há tempos ou até mesmo um familiar? Sim, às vezes é necessária uma busca nas redes. E existem formas mais fáceis e certeiras de fazer isso. Você sabe como? Conhece as ferramentas utilizadas para o famoso “stalk”?

Sites de Busca
Esse método é bom para caso você tenha muitas informações sobre a pessoa ou caso o nome dela seja bem peculiar. Além da busca normal, é possível também consultar por imagens e vídeos e testar inúmeras palavras-chave e cruzar pequenas informações as quais você tenha acesso, como por exemplo: nome, sobrenome, data/ano de nascimento, email da pessoa, nome de usuário que ela costuma usar, lugar de trabalho.

Pipl
Esse é um programa que reúne informações de diversas redes sociais e sites. É quase como um site de busca comum, mas com uma capacidade maior de filtragem. Se você tiver uma ideia da localização da pessoa, esse é o método mais indicado. Clique aqui para acessar a plataforma.

Redes Sociais
Não sabe nem o sobrenome da pessoa? Esse pode ser um bom começo! Ao ter as imagens de perfil disponíveis, local de trabalho, endereço, as chances de assertividade são maiores. As pessoas vivem postando informações de onde estão, do que estão fazendo e isso as põe também nos resultados de busca. E o melhor de tudo: se você tem algum contato em comum, é possível também consultar a lista de amigos deste. Suas chances serão muito maiores!
Entender essa dinâmica é fundamental para que, não apenas possamos encontrar alguém quando precisamos, mas também saibamos as formas que podemos ser encontrados e as informações que podemos ou não publicar.

Gostou da matéria? Então compartilhe com seus amigos e curta nossa página no Facebook! Deixamos ela aqui no blog, bem facinho de ser encontrada 😉

Leia também

Desenvolvido por GOGO Digital Todos os direitos reservados® 2018