Alarmes Portland

Como proteger seus pertences fora de casa

Com o isolamento social, devemos sair de casa somente em situações essenciais, e quando saímos, sentimos aquela insegurança, o medo de tocar nas coisas, de ter contato com alguém e fazemos as coisas as pressas. Por conta disso, muitos ao sair se esquecem de proteger seus pertences e mantê-los próximos. Pensando em sua segurança, a Portland preparou algumas dicas bem interessantes para você sair de casa mais preparado ainda!

 

– Fique atento
Com todos usando máscara, fica difícil distinguir as intenções das pessoas ao seu redor. Por isso, esteja sempre olhando em volta, e caso esteja sozinho/sozinha evite aceitar ajuda de um desconhecido que te coloque em posição vulnerável.

 

– Pondere os objetos que irá levar
Sair com muitas peças de valor, pode acabar te transformando em um alvo, sem que você perceba. Sempre antes de entrar e sair de um estabelecimento, lembre-se de conferir se seus pertences estão com você.

 

– Evite aglomerações
Fique mais afastado e evite o toque com outros cidadãos, além de proteger sua saúde, a concentração de pessoas em um só lugar também facilita os furtos.

 

– Mantenha-se alerta nos transportes públicos
Uma boa alternativa é sair um pouco antes de casa para evitar horários onde o agrupamento de pessoas é maior. E, ao deixar o transporte público, certifique-se de que não está sendo seguido e sempre mantenha seus pertences pessoais onde você possa vê-los.

 

– Previna-se
Por último, mas não menos importante, relembramos a todos sobre a importância de usar a máscara, respeitar o próximo, lavar as mãos, e se possível carregar um álcool em gel na bolsa, para que aos poucos, possamos diminuir os danos dessa crise.

A Portland está a mais de 25 anos no mercado cuidando de você! ♥

 

Foto: Designed by prostooleh / Freepik

Leia também

Desenvolvido por GOGO Digital Todos os direitos reservados® 2018