Alarmes Portland

Dicas para arrumar as malas

Para fazer uma boa viagem você precisa planejar muito bem qual mala levar e a quantidade de objetos dentro dela. Para deixar essa tarefa menos complicada nós vamos te ajudar!

1 – Qual mala devo levar?

Leve a mala que pesa menos e que tem o tamanho suficiente para os itens que você precisa, principalmente se for carregá-la por muito tempo. Avalie se é necessário deixar espaço para as compras que fará durante a viagem ou se vale trazer em uma bolsa separada.

2- Como utilizar o espaço da mala?

Coloque por último os tecidos que amassam e tente dobrá-los do jeito que fiquem mais esticados possível.

Para render o espaço, a dica é colocar primeiro os sapatos e preencher as sobras com peças fáceis de enrolar, como cintos e lingeries. Depois, coloque jeans e moletons e, por último, peças leves.

Evite levar embalagens grandes. Use uma necessaire com embalagens pequenas de cremes, pastas de dente e demais itens de higiene.

3 – Dicas extras:

Personalize sua mala para caso vá viajar de avião. Assim, fica mais difícil acontecer de alguém levar sua bagagem por engano. Para viagens de avião também vale a pena levar malas de mão.

Se você for organizado e for ficar em um hotel, avalie a possibilidade de levar cabides para deixar as roupas bem guardadas, sem a possibilidade de amassá-las.

Para viagens com crianças, avalie os lugares que vai e a possibilidade de quantas roupas podem sujar. Se for uma criança pequena, é preciso calcular o tempo entre as refeições e troca de fraldas. Não esqueça de ter em mãos uma garrafa d’água.

Foto: Reprodução Vontade de Viajar

Leia também

Desenvolvido por GOGO Digital Todos os direitos reservados® 2018