Dicas de segurança na garagem

Manter sua casa segura é fundamental para evitar problemas. Além do sistema de monitoramento que nós oferecemos (solicite um orçamento sem compromisso) algumas dicas são importantes para ter tranquilidade. Hoje, vamos falar sobre o que você pode fazer para que a sua garagem seja mais segura:

 

Objetos de valor

Provavelmente, o carro será o maior objeto de valor dentro da sua garagem, então, evite deixar as chaves no próprio veículo. Além disso, evite deixar caixas vazias de equipamentos eletrônicos visíveis no local, pois pessoas mal intencionadas podem deduzir que você realizou uma compra recentemente.

 

Iluminação

Ambientes iluminados inibem ação de criminosos. Invista em luzes que acendem automaticamente quando anoitece, mas fique atento para não mostrar muito o interior da sua garagem. Luzes em alguns pontos costumam ajudar nisso.

 

Portão automático

Ao entrar com o seu carro, sempre observe se há pessoas ao redor. Além disso, o portão automático auxilia bastante, já que você não precisará descer do veículo para abri-lo. Caso você desconfie de algo, dê uma volta no quarteirão mas evite entrar em casa enquanto não estiver em segurança.

 

Terrenos baldios

Se ao redor da sua casa há terrenos baldios, é fundamental investir em equipamento de segurança e monitoramento para o perímetro, pois espaços vazios se tornam atraentes criminosos invadirem uma residência.

 

Equipamentos

Se você usa sua garagem para guardar equipamentos diversos para cuidados da casa, não os deixe aparente. Guarde-os em um armário ou cubra com lona para evitar chamar atenção do que você tem.

 

Quer mais dicas de segurança? Acompanhe nosso blog!

Deixe seu comentário

Quer receber nosso e-book com dicas de segurança? Inscreva-se abaixo!

Nome: E-mail:

Inscreva-se