Alarmes Portland

Reabertura dos restaurantes: alguns cuidados que devemos tomar com a retomada

Com o avanço da vacinação, os bares e restaurantes estão voltando a receber público normalmente. Mas esse retorno exige alguns cuidados extras. 

Sempre foi necessário que os estabelecimentos seguissem as normas da vigilância sanitária (Anvisa), caso não fosse seguido eles estariam sujeitos a multas Algumas dessas regras estão relacionadas aos padrões de higiene em todos os níveis, desde a limpeza do local até o manuseio de alimentos, estes que também precisam ser de qualidade básica. 

Outra medida super importante para os estabelecimentos é contratar um serviço de monitoramento para o local. As câmeras podem ser necessárias em pontos estratégicos, mas a instalação de alarmes deixará seu restaurante protegido mesmo quando você não estiver lá. 

Depois de tanto tempo fechado é necessário verificar os equipamentos contra incêndio, se estão de acordo com as normas de cada estabelecimento. 

Além disso, uma prática que se tornou corriqueira com a pandemia é o distanciamento das mesas para que os clientes sintam-se mais seguros e a disponibilidade de álcool em gel. 

Medidas cruciais para que os bares e restaurantes voltem a funcionar com toda a segurança e conforto necessários.

 

Leia também

Desenvolvido por GOGO Digital Todos os direitos reservados® 2018