Casa alugada: 5 motivos para colocar alarmes e monitoramento

Quando você aluga uma casa, tem que prestar atenção em vários detalhes: será que a casa tem algum tipo de infiltração? Será que as instalações elétricas estão corretas? O lugar para deixar o botijão de gás é seguro? Todas essas observações são necessárias para garantir a sua tranquilidade no novo lar. No entanto, por não ser uma casa própria, algumas pessoas acham que colocar um sistema de alarmes e monitoramento é um investimento alto e desnecessário.

Por isso, trouxemos a você 5 motivos para mostrar que instalar câmeras de monitoramento e um sistema de alarme em uma casa alugada é sim uma ótima forma de se proteger:

 

  1. Câmeras inibem a ação de criminosos

A presença de câmeras diminui as chances de pessoas mal intencionadas invadirem sua residência, já que, para elas, aumenta o risco de serem identificadas durante o furto, além de saberem que se tentarem invadir do mesmo jeito, a central de monitoramento agirá rapidamente, dando menos tempo para o escape.

 

  1. Casas com mudança recente são alvos preferidos

Pessoas com a intenção de furtar objetos de residências costumam ficar atentas às movimentações dos bairros, por isso as casas que recebem novos moradores são alguns dos principais alvos desses bandidos. Colocar um sistema de alarmes e monitoramento antes da mudança pode ser extremamente útil.

 

  1. Você, enquanto inquilino, é o responsável pela casa

Ao alugar uma casa, você fica responsável pela mesma até o momento de devolução das chaves. Se alguém invade sua residência e rouba ou danifica objetos que deveriam ser devolvidos junto com a entrega das chaves, é provável que o proprietário ou a imobiliária cobrem multas pela falta desses objetos.

 

  1. A segurança do bairro também conta

Ao se mudar para um bairro novo, é impossível ter uma noção exata quanto à segurança do local. Há relatos de pessoas que se mudaram para bairros extremamente tranquilos e, mesmo assim, tiveram suas casas invadidas e seus pertences roubados. A melhor forma de se proteger de casos assim é prevenir que eles aconteçam.

 

  1. Você pode levar o equipamento embora em caso de nova mudança

Caso você arrume outra casa ou o período do aluguel termine, em alguns tipos de contrato, é possível levar o equipamento para a próxima residência que você for morar. Dessa forma, você pode ficar tranquilo em relação à sua segurança no seu novo lar.

 

É importante ressaltar que você deve verificar no seu contrato de locação quais são os requisitos para a instalação de itens como alarmes e câmeras de monitoramento. Alguns proprietários e imobiliárias precisam dar a devida autorização para que você possa proceder com a colocação desses itens. Depois disso, é só falar conosco que você terá sua casa sempre protegida, mesmo quando você não estiver nela!

Deixe seu comentário

Quer receber nosso e-book com dicas de segurança? Inscreva-se abaixo!

Nome: E-mail:

Inscreva-se