Como proteger seus pertences no carnaval

Com a descontração do carnaval, muitos se esquecem de proteger seus pertences e sempre mantê-los próximos. Pensando na garantia dos seus dias de festa, a Portland preparou algumas dicas de segurança bem bacanas para você aproveitar a folia e curtir com seus amigos sem dores de cabeça!

 

- Compartilhe um celular

Combine com seus amigos de apenas um deles levar o celular. Vocês poderão tirar fotos ou até em caso de emergência ligar para alguém. Se puder, prefiram um aparelho de celular antigo.

 

- Use doleira

Leve uma doleira para proteger seus pertences de valor durantes os blocos. Seu dinheiro, chaves e documentos estarão bem seguros e você com as mãos livres para se divertir!

 

- Cuidado com alguns comerciantes de rua

Para evitar possíveis riscos de fraude, procure não entregar o seu cartão diretamente ao comerciante e assegure-se de não digitar a senha de forma com que outras pessoas possam ver.

 

- Fique atento às pessoas ao seu redor

Evite usar joias, relógios ou outros objetos de valor que chamem atenção e desconfie de esbarrões e empurrões. Confira seus pertences pessoais sempre que essa situação ocorrer.

 

- Deixe seu carro em casa

Mas caso prefira ir de carro, cuidado no momento de estacioná-lo. Prefira estacionamentos credenciados, evite deixá-lo em locais mal iluminados e isolados; e não deixe objetos a vista no interior do veículo.

 

- Evite aglomerações e confusões

Não entre em aglomerações. Acompanhe os blocos de rua mais afastado, evitando o empurra-empurra que facilita os furtos. Ande com seu grupo nas ruas, combine pontos de encontro caso seus amigos se separem.

 

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário

Quer receber nosso e-book com dicas de segurança? Inscreva-se abaixo!

Nome: E-mail:

Inscreva-se